É muito fácil!
Basta você retirar o filtro de ar, substituir o motor de passo da moto pelo SubSider e recolocar o filtro de ar.
Dois modelos de SubSider, cromado e preto.
Retire a tampa do filtro de ar.
Retire o filtro de ar. São 3 parafusos.
Depois de retirar também a base do filtro de ar, solte o parafuso que segura a base do filtro.
Solte os dois parafusos que seguram o motor de passo.
No lado direito do coletor tem mais um parafuso para soltar. É pequeno e é o mais chato de todos, pois você não consegue dar nem um quarto de volta de cada vez pra soltar. Não tem segredo, é só ter paciência.
Depois de soltar os dois parafusos que ficam em cima segurando o motor de passo e o parafuso lateral, saque o motor de passo.
Desconecte o cabo cabo do motor de passo.
Guarde o seu motor de passo original, pois quando você for vender a sua moto, não vai querer entregá-la com o SubSider.
O cabo que ficava ligado no motor de passo agora fica desconectado, não há problema algum, pois agora quem regula a entrada de ar é você. Exatamente, o motor de passo serve pra regular a entrada de ar no coletor, somente isso. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco ou com seu mecânico de confiança.
IMPORTANTE:
O SubSider é construído em Tornos e Fresas CNC, com padrões de acabamento e tolerâncias de centésimos de milímetro. Lembre-se que antes de instalar o SubSider, você deverá retirar o Oring (anel de borracha preto) que está na base de seu motor de passo original e recoloque-o no mesmo lugar do SubSider. Note que esse Oring é responsável por não permitir entrada de ar falso no coletor. Quando você estiver recolocando o SubSider, os dois parafusos que o seguram no coletor (foto 5) devem ser parafusados paralelamente, ou seja, os dois devem descer igualmente até você sentir que não há mais curso de rosca do parafuso. Nunca aperte apenas um parafuso de cada vez até o fim, mas sim, dê meia volta em cada parafuso por vez. Isto é muito importante. Não exagere na força na hora de apertar os parafusos. Lembre-se que os parafusos são de aço e o coletor é de alumínio. Apenas certifique-se de que está firme. O SubSider vem regulado pra alta rotação por segurança na hora da instalação, então certifique-se de que o pino inferior está totalmente recolhido antes de instalá-lo. Recoloque as bases e filtro de ar no lugar e pronto. Para baixar a lenta, gire o manípulo no sentido horário. LIGUE A MOTO, REGULE A LENTA A SEU GOSTO E TORÇA PRA TODOS OS SEMÁFOROS FECHAREM, SÓ PRA SENTIR A BANDIDA FALAR DEVAGAR. Aproveite para notar as pessoas ao seu lado babando na sua moto. Desde já respondemos... DE NADA!!!
Qualquer dúvida mande-nos um zémail no subsider@subsider.com.br ou ligue para (47) 9188-9939 ou (47) 9642-9116. Estaremos a disposição nesses números 24 hrs todos os dias.
Um grande abraço a todos os amigos. Até breve!